Não devemos entrar no forno

“Se eu chegar tarde em casa e minha esposa me deixar uma mensagem dizendo: ‘seu jantar está no forno’, ela não quer dizer que ela espera que eu entre dentro do forno para comer o meu jantar. Significa que está pronto e esperando, e quando chegar a hora eu posso tirar de dentro do forno  e comer à mesa da forma normal. Nosso problema aqui, composto por leituras equivocadas radicais da frase reino do céu significam um lugar para onde o povo de Deua vai após sua morte.” (N.T. Wright)

O Reino do Céu é, ao invés, uma realidade além da nossa realidade de tempo e espaço, ela rompe para dentro do nosso mundo, e ela será completamente manifestada com a Segunda Vinda de Jesus, mas não é um lugar para se ascender, é uma glória para se tornar. 

N. T. Wright complementa: “em João 14, Jesus diz que há muitas moradas na casa de seu pai, e que de fato ele está indo preparar um lugar para seus seguidores. A palavra no grego para ‘moradas’ aqui é monai, o plural de monē; e se você procurar por monē em um léxico/dicionário grego você vai descobrir que não significa ‘morada’ como em ‘um lar que você vai e mora para sempre,’ ao invés disso significa uma casa de alojamento, um lugar de se ficar por um tempo e descansar e refrigério até a hora de continuar na sua jornada.”

Leave a Reply

