Se Torne o Que Você Vê

No ano passado, eu tive a chance de comprar uma muito incrível Bíblia parafraseada nos EUA. É sempre divertido ler essa versão que é transliterada em uma linguagem bem simples. Eu amo um versículo em particular de Mateus 9. Após ler as Escrituras nessa versão chamada A Mensagem, eu gosto de comparar com minhas versões em Inglês e Português. No entanto o que eu amo fazer é ir aos originais, Hebraico, Grego e Aramaico e ver o significado do versículo palavra por palavra, uma vez que já li todo o contexto, eu posso então aprofundar na Palavra.

Então Jesus estava indo por esse caminho com seus discípulos e outros e a história nos diz de dois cegos que o seguiam clamando: “Misericórdia, Filho de Davi! Misericórdia de nós!”, então eles continuaram seguindo Jesus, e mesmo quando Jesus entra na casa eles vão com ele. Então Jesus pergunta a eles se eles realmente acreditam que ele pode fazer isso. Eles respondem: “Sim, Mestre!” e Jesus toca nos olhos deles e diz: “Se torne o que você acredita”, isso está no versículo 29. Acontece, eles são curados e depois disso Jesus curou muitos outros.

O que eu quero destacar aqui é essa poderosa declaração de Jesus: Se torne aquilo que você acredita. O original diz: que seja feito a você de acordo com sua crença, significa nascer da sua fé e é literalmente um “se torne o que você acredita”. É um se torne o que você vê! Seja transformado de acordo com sua fé e expectativa. Uau! Isso é maravilhoso! Jesus está te convidando para experimentar mais do que palavras, mais do que convicções, ideologias e expressões! Ele quer mudar sua realidade, Ele quer te revestir de poder para mudar atmosferas onde quer que você vá.

Jesus os perguntou: “Você realmente acredita?” Você realmente acredita? Ele está perguntando a você enquanto você lê este. Se você acredita nas palavras Dele, se você confia na palavra profética Dele sobre você. Suas realidades são definidas pelo risco que você toma e pelo dar passos de fé. Se sua resposta é sim, então permita O dirigi-lo na sua vida diária. Mude sua mentalidade pelas perspectivas do Reino. Ame como Ele o amou. Essa paixão e amor radical de Jesus transfere a nós o mesmo poder, amor e autoridade para andar como Jesus andou na terra e dividir história.

Mude seu dia, tome autoridade sobre ele e seja embaixador real do Rei dos Reis na terra! Se torne o que você acredita!!!

20120505-190044.jpg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s